sábado, 4 de janeiro de 2014

RESENHA: Divergente(Divergent)





Distopia é um tema que atrai muito. Sou fascinada por livros que abordem o gênero, por isso seria injusto deixar Divergente fora das minhas metas de leitura. Veronica Roth me surpreendeu muito com algumas mortes, ela não faz a linha que se prende aos personagens ao ponto de mantê-los vivos só por dó. Sejam eles destacáveis ou não. Eu admiro muitos escritores com esse tipo de pensamento, pois acaba deixando a história marcante e elevando as emoções ao ápice. 

Os personagens são bem interessantes e muito bem trabalhados, inclusive Beatrice. Sempre que encontro livros com histórias que trazem narrações em 1ª pessoa, fico com o receio de odiar a protagonista, mas nesse caso - felizmente - foi ao contrário. Afeiçoei-me a ela desde as primeiras páginas. Sua determinação é admirável e ela tem uma personalidade bem marcante. Quatro é um personagem que me despertou muita curiosidade, pois de início ele era muito fechado e cheio de mistérios, mas com o decorrer da trama, ele vai revelando seu outro lado, que, aliás, me conquistou completamente. Com certeza é o meu favorito. 


Também gosto muito da Tori por vários motivos, porém prefiro não entrar em detalhes para não dar spoiler. Vou torcer para que ela ganhe mais destaque em Insurgente. Outros personagens que também possuem papéis importantes são Christina, Will, Al, Eric e Jeanine.


Divergente possui uma leitura fácil, mas muito envolvente que foi capaz de me manter presa em suas páginas por horas, sem dar tempo de pensar em mais nada. É uma história para mergulhar de cabeça. A cada capítulo, a trama se tornava mais instigante, com muita ação, mandando a monotonia para bem longe. E por último - e não menos importante - a autora preferiu não utilizar o tão batido triângulo amoroso e isso me fez admirá-la ainda mais.


Eu recomendo essa série para aqueles que apreciam distopias, com romance, ação e grandes revelações. Prepare-se para esse mundo extraordinário criado por Veronica Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário