segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

RESENHA : O Lado Bom da Vida





Esse com certeza foi o único livro que li após assistir o filme e mesmo assim conseguiu me surpreender. Achei ele um pouco distante do filme, mas isso só ajudou. Como na maioria das vezes o livro sempre acaba sendo melhor que o filme, com O lado bom da vida, não foi diferente. 

Conta a história de Pat Peoples, um homem mentalmente perturbado,que passou muito tempo em um hospital psiquiátrico após perder a esposa(que se tornou a coisa mais importante em sua vida). Ele Começa uma ''competição'' consigo mesmo pra te-la de volta. Isso inclui: perder peso, ler livros literatos, ser menos violento, se tornar um bom homem, controlar a ansiedade e outras coisas. Ele acredita mesmo está em uma corrida onde a linha de chegada é a sua amada Nikki. Quando conhece a Tiffany, que também é uma mulher mentalmente perturbada e viúva, e começam a ter uma relação um tanto bizarra. Tiffany se torna sua melhor amiga, o ajudando sem que ele perceba. Pat, também vive uma relação conturbada com seu pai viciado em futebol americano, e que muda de humor a cada vitória ou derrota do seu amado time, os Eagles.


Pat não faz a miníma ideia de quanto tempo passou no hospital psiquiátrico que ele chama de ''lugar ruim''. Nem se lembra dos fatos importantes que o fizeram ir parar lá. A única coisa que ele deseja é ter um final feliz do seu ''filme'', se reencontrando com Nikki, e recuperando a vida de casados. 


Simples e encantador. É o jeito de Pat Peoples enxergar a vida, e a sua forma de encarar a realidade nada promissora. 


Me fez ver o quanto é importante ter esperança nas pessoas, e como é importante encararmos a realidade aceitando o que temos de melhor no momento. E que por mais que a vida pareca lhe oferecer um final nada agradável, você tem o poder de mudar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário