quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Resenha : O Mago de Camelot


Título: O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão. 
Autor: Marcelo Hipólito 
Páginas: 151 
Editora: Novo Século 
Nota: 5/5 


"Que a magia de Merlin ilumine seus passos."

No prólogo, conhecemos Nimue uma serva de Natureza – de dois metros de altura , cabelos negros e ela tinha dezenove anos . Após anos de peregrinação ele descobriu que seu destino era encontrar Avalon, a terra sagrada dos druidas aonde a localização era desconhecida por varias pessoas.

Duzentos anos depois o livro mostra um Merlin impetuoso quando jovem e sábio quando velho e também explica a origem de Artur, não de forma heroica, mas como parte de um plano de traição e magia, mortes e invejas.

Bom eu não vou falar mais do livro se não vai sair muitos spoiler e assim eu não estarei fazendo uma resenha e sim um resumo. O livro mostrava a historia de Merlin não como a Disney mostra, mas sim de um jeito melhor. Gostei muito do modo que o Marcelo Hipólito escreve, sempre detalhista.

“O Mago de Camelot" é outra variação de O Rei Artur, recheada de detalhes e ação. Já tinha lido algo do tipo, e só posso dizer que gostei muito.
Para você que gosta de historias medievais e quer entrar em mundo realmente diferente de tudo que você já viu e recomendo você ler este livro e garanto que você não vai ser arrepender.

Um comentário:

  1. Minha resenha!

    Assunto que sempre me chamou muito atenção. As lutas por uma causa onde o povo sofrido que não possuia um Governante para protege-los. O Druida Merlim ensina-nos a amar a Natureza e tudo que Ela nos oferece, não esquecendo assim dos preceitos religiosos que cada homem possui com seu livre arbítrio. Homem de grande respeito que consegue impor a um Rei a dignidade, tolerância e capacidade do homem de buscar paz para seu povo juntando sabedoria, força e magia. Uma grande história sobre a guerra dos Bretões e Saxões, sem deixar de fora a Avalon amada pelo Mago.

    Adriana Moura

    https://www.facebook.com/adriana0785
    http://adriana-moura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir