sábado, 1 de fevereiro de 2014

Resenha : A Pirâmide Vermelha


Bom , sabe aqueles livros que você ama e odeia ao mesmo tempo ? pode se dizer que a piramide vermelha se encaixa entre eles , não que a historia sege ruim ao contrario é muito interessante aprender mais sobre a mitologia egípcia os costumes , os deuses , em fim tudo , mas novamente Riordan peca na mesmice de seus livros. Tipo Carter e Sadie descobrem que são magos e são levados a casa da vida , mas nisso seu pai foi sequestrado por um deus do mal e eles precisam enfrentar varios monstros , e ir em busca de um certo deus que tem informações , ir ao mundo dos mortos, não notaram nada de parecido com Percy Jackson ?

Então apesar dessa mesmice que o livro aparenta ser , Riordan conseque nos prender nas paginas , tem partes que a gente realmente não conseque parar de ler , mas logo vem aquelas partes que faz voce querer parar de ler ou abandonar o livro.


Outro ponto que é importante levantar é a falta de carisma dos personagens , são pouquíssimos personagens que realmente valem a pena nesse primeiro volume, um dos poucos que posso citar é Bastet a Deusa gata , os dois narradores da historia não me convencem . Enquanto Carter segue o ritmo de Percy tentando fazer a gente rir com umas piadas que só ele vê graça. Ja Sadie é uma das personagens femininas mas sem graça que o tio Rick criou seus dramas são bem chatinhos e suas historinhas paralelas pouco convincente.


Bom falando agora um pouco da historia sem mencionar spoiler .Carter e Sadie viviam separados dês da morte da mãe deles, Carter viajava com seu pai e estudava em casa enquanto sadie morava com os avós e tinha uma vida normal , um tem inveja da vida que o outro leva, num natal irá acontecer uma coisa com o pai deles que vai uni-los , eles vão descobrirem descender dos faraós e vão ter que ir em busca de salvar o pai que estava tentando Invocar deuses. Bom o final é bem empolgante e te prende mas não consegue compensar a enrolação que é o livro inteiro.


Acho que ta na hora de Riordan inovar mais em seus livros os vai acabar perdendo leitores pela mesmice , bom não posso dizer que a ideia te trazer a mitologia egípcia em uma linguagem adolescente não foi inteligente , mas por favor né eu lendo o livro parecia que estava relendo Percy Jackson, bom fica aqui minha critica.


by:l 



Um comentário:

  1. Hey, te indiquei em uma tag lá no meu blog! Dá uma conferida: http://vicioliteral.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir