segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resenha : A Ilha de Kansnubra e o portal perdido (Andrews Ulisses)



Garley é um garoto comum que sobre bullying na escola, enquanto ele esta fugindo dos valentões encontrou um cordão que o pingente era medalhão de ouro maciço. Quando ele chega a casa ele o coloca em seu pescoço:
''Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca. Sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão.
Em uma fração de segundo, caiu suavemente em uma grama verde e macia e a luz ofuscante do sol incidiu violentamente em seus olhos. Sentiu uma pequena vertigem, e, levantando-se, aturdido, contemplou uma maravilhosa paisagem: estava em uma praça. ''
Depois que ele ver que não esta em nenhum lugar que ele conhece e percebe o jeito de tudo era diferente do que ele já era acostumado. Garley viu que realmente não conhecia aquele lugar. Garley vai atrás de perguntas até encontrar Aldrich.
Aldrich conta para ele que ele esta em uma ilha chamada Kansnubra no começo ele ficou confuso pois nunca ouviu falar dessa ilha . Aldrich disse que onde que a ilha onde ele estava se localiza no Triangulo das Bermudas.
Ele não pode sair de ilha a não ser por um portal, pois os cordões só levam para a ilha. O portal esta em uma floresta muito perigosa onde se encontram vários monstros e plantas carnívoras . Garley decide ir atrás do portal.
Com a ajuda de Aldrich, Alix,Jorge,Johnny,Laura e Alastor(um dragão) eles vão para a floresta atrás do portal entrando em varias aventuras e descobrindo o que o mago Zellezeres esta tramando.

Observações:
Uma narrativa em terceira pessoa, feita de forma simples e bem dinâmica, fazendo com que a história ocorra rapidamente de uma forma legal.
Os personagens são bons, apesar de não serem tão aprofundados.

Um comentário: