domingo, 5 de janeiro de 2014

RESENHA: Ecos da Morte







Ecos da Morte nos conta a história de Violet, uma garota que desde pequena possui o dom de descobrir corpos de animais e pessoas enterrados, mas não é qualquer corpo, ela só pode encontrar o corpo daqueles que foram assassinados. Como?! Violet tem ‘sensações’, que variam entre cheiros; sons; cores e etc; que ela chama de ecos, ecos da morte, que a guiam até o local onde o corpo está escondido.

Violet só encontrou um corpo humano, de uma garota, quando era pequena no bosque perto de sua casa e desde então foram somente animais, mas após anos uma garota é encontrada morta na cidade e logo depois outra e Violet pode ser a única pessoa capaz de reconhecer e parar o assassino.


Mas como nem tudo são assassinatos e dons sobrenaturais de encontrar pessoas mortas, temos um ROMANCE *of course*. Violet sempre fora amiga de Jay e, além de seus pais e de seus tios, ele é o único que conhece da habilidade especial dela. Eles cresceram juntos e quando as aulas recomeçam e Jay volta de sua viajem de férias Violet sente-se estranha perto dele, ele começa a despertar sensações nela que nunca sentira antes e não é só Violet que enxerga isso, de repente TODAS as meninas do colégio passam a correr atrás de Jay e Violet fica... enciumada. Seria possível que ela estivesse apaixonada pelo melhor amigo?? *Oh Yes.*


A narrativa de Kimberly é encantadora, ela conduz a história de uma maneira que você não consegue parar de ler, eram 3 horas da manhã e eu estava grudada no livro e não queria mais largar. O mistério é envolvente e o romance foi muito fofo, não foi daqueles que o casal resolve ficar junto só lá na ÚLTIMA página, foi mais rápido e foi muito lindo, Jay é tão fofo e engraçado e romântico e confiante que até eu me apaixonei por ele.


A história é um pouco previsível, mas nem por isso deixou de ser excelente, e chegou certo ponto do livro que eu lá 3 horas da manha me perguntando: ‘Mas como isso? Esse livro tem mais 100 páginas e tudo está tão perfeito assim, OMG o que será que vai acontecer? Quem é o assassino?’, quem leu vai me entender, eu fiquei com esta sensação porque parecia que estava resolvido, mas não estava e novamente eu descobri antes da Violet o mistério e MESMO assim eu adorei o livro.


Não tem um gancho para um segundo livro no final, mas eu sei que é uma série, acredito que os outros livros terão algum ponto de ligação e que este foi mais uma introdução a Violet e seu dom, e eu não vejo a hora de ler o segundo volume, que já foi lançado pela editora Intrínseca e se chama ‘Desejos dos Mortos’. 


Super recomendo, eu adorei o livro, é um mistério envolvente embora previsível, uma ótima leitura para quem gosta de livros com serial killer, uma dose de suspense e um romance adolescente super fofo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário